Lisboa, 21 de setembro de 2018

Crest investe 10 milhões de euros em duas empresas portuguesas

A Crest Capital Partners, sociedade gestora de fundos de private equity a operar no mercado nacional, acaba de investir cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma participação relevante na Global Fire Equipment (GFE) e, posteriormente, na compra de 100% da empresa Createch. 

Esta é a primeira operação do Fundo Crest I, gerido por esta sociedade, e abrange duas empresas que trabalham na área da produção e comercialização de equipamentos de deteção de incêndios e de sinalização de emergência. 
Marco Lebre, um dos sócios da Crest Capital Partners, considera que esta aquisição se enquadra na estratégia do fundo de “investir em empresas portuguesas lucrativas que apresentem vantagens competitivas e potencial de crescimento”. O objetivo da Crest é valorizar as empresas onde investe e neste primeiro negócio já está prevista a construção de uma nova fábrica em Olhão, onde ficarão instaladas as duas empresas, que atualmente empregam cerca de 100 colaboradores.

Para João Paulo Galvão, sócio-fundador da GFE, a entrada de um novo investidor é uma oportunidade para concretizar o potencial de crescimento, capturando as oportunidades existentes no mercado. Uma ideia também defendida por Fernando Oliveira, sócio-fundador da Createch.

Concluído este primeiro investimento, a Crest Capital Partner vai continuar a identificar novas oportunidades de negócio no mercado nacional para aplicar os cerca de 100 milhões de euros já levantados. Os critérios de investimento estipulam que o fundo invista em empresas com um EBITDA superior a dois milhões de euros, a atuar fora dos sectores imobiliário e financeiro e que integrem equipas de gestão comprometidas com uma estratégia de crescimento.

A Crest conta com uma equipa de referência na área de private equity, com larga experiência e track record em Portugal. Marco Lebre, David Cálem Ferreira, Inês Lopo de Carvalho, Pedro Valente, Vasco d’Orey e Gonçalo Abreu constituem a equipa de investimentos, que tem ainda António Lobato de Faria na equipa de operações e Clara Câmara como legal counsel da sociedade.




Voltar