Lisboa, 17 de julho de 2018

CREST CAPITAL PARTNERS PROPÕE UMA NOVA ABORDAGEM AO PRIVATE EQUITY EM PORTUGAL

A Crest Capital Partners é uma nova sociedade gestora de fundos de private equity a operar no mercado nacional. O seu foco exclusivo é o investimento em empresas portuguesas rentáveis e com uma estratégia ambiciosa de expansão.

A Crest aposta no crescimento das empresas onde investe, nomeadamente através da expansão da gama de produtos e da entrada em novos mercados, com o objetivo de valorizar os interesses de todos os stakeholders. Não trabalha em reestruturações nem em carteiras de crédito mal-parado.

A sociedade pretende investir em empresas com modelos de negócio sólidos e com potencial de valorização. “O nosso core business é a aquisição de empresas portuguesas que apresentem vantagens competitivas. Queremos valorizar as empresas em que intervimos”, salienta Marco Lebre, um dos sócios da Crest Capital Partners.

Os critérios de investimento estipulam que o Fundo invista em empresas com um EBITDA superior a dois milhões de euros e que contem com equipas de gestão profissionais e comprometidas com a estratégia a desenvolver. Atualmente a Crest gere mais de 100 milhões de euros, maioritariamente provenientes de investidores internacionais. As primeiras operações de aquisição serão concluídas ainda em 2018.

A Crest conta com uma equipa de referência na área de private equity, com larga experiência e track record em Portugal. Marco Lebre, David Calem Ferreira, Inês Lopo de Carvalho, Pedro Valente, Vasco d’Orey e Gonçalo Abreu constituem a equipa de investimentos, que tem ainda António Lobato de Faria como expert operacional e Clara Câmara como legal counsel.



Voltar